Total de acessos

Teste

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Portal G1: Bolha faz aluguéis terem a 11ª queda real consecutiva

Os preços do aluguel em nove cidades brasileiras tiveram queda real de 6,6% entre abril deste ano e o mesmo mês de 2014, informou nesta sexta-feira (15) o Índice FipeZap de Locação.

Essa foi a 11ª queda real consecutiva na base de comparação em doze meses. Curitiba e São Bernardo do Campo mostraram as maiores quedas.

Na comparação com março deste ano, o Índice FipeZap de Locação também ficou abaixo da inflação em abril. 

Os preços anunciados para locação considerados para o cálculo do índice são para novos aluguéis. Ou seja, o Índice FipeZap de Locação não mede a variação dos contratos vigentes (normalmente reajustados automaticamente pelo IGP-M/FGV ou por outros índices de correção).

Assim, mostra de forma mais dinâmica como a demanda e a oferta por moradia estão se relacionando. Em abril, pelo quinto mês seguido, o aumento do preço de locação foi menor que a variação do IGP-M/FGV na variação de 12 meses.

Além disso, ao comparar o preço de locação com o de venda dos imóveis, é possível ter uma medida da rentabilidade para o investidor que opta por locar seu imóvel. Essa medida é importante para avaliar se o mercado imobiliário está mais ou menos atrativo em relação a outras opções de investimento.

Preços em queda
Os valores anunciados pelos imóveis em 20 cidades brasileiras ficaram abaixo da inflação pelo quarto mês em abril, apontou o Índice FipeZap de abril. O reajuste foi de 5,25% nos últimos 12 meses, enquanto o IPCA no mesmo período subiu 8,16%.

(Portal G1 - Economia - Notícia - 15/05/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Essa é a imagem que os corretores de imóveis querem passar, assista em 6:35 e preste atenção no que diz esse corretor.:

    https://www.youtube.com/watch?v=4RtyacLbJ-8

    Isso é uma prova de como querem falsear o momento.

    ResponderExcluir