Total de acessos

Teste

quinta-feira, 12 de março de 2015

Valor: Intenção de investimento da construção cai para o menor nível

O levantamento aponta que 50% das empresas estão pessimistas em relação ao governo nos próximos 12 meses, 11 pontos percentuais acima do nível de janeiro

A intenção de investimento das empresas de construção civil caiu, em fevereiro, para 47%, segundo o termômetro mensal da Associação das Indústrias de Materiais de Construção (Abramat). Foi a primeira vez, desde janeiro de 2010, que o percentual ficou abaixo de 50%. 

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, afirmou que os principais indicadores da indústria de materiais indicam pessimismo. “A recuperação do setor exige a adoção urgente de medidas em favor da competitividade e de estímulo ao investimento. A indústria também espera um incremento no Minha Casa Minha Vida e nas concessões, bem como uma flexibilização na recente proposta de mudança na desoneração da folha”, disse o representante da Abramat na mesma nota. 

Cover citou que a indústria de materiais começou a demitir neste início de 2015, o que não ocorreu no ano passado. O levantamento aponta que 50% das empresas estão pessimistas em relação ao governo nos próximos 12 meses, 11 pontos percentuais acima do nível de janeiro. A maioria das indústrias (61%) apontou expectativas regulares para as vendas.

(Valor Online - Empresas - 10/03/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário: