Total de acessos

Teste

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Correio do Estado: Mercado faz ajustes e preços anunciados já caem 30%

(...) os preços de imóveis estão recuando para não comprometer o ritmo das vendas. Na avaliação de fontes do setor, os valores estão passando por ajustes após os anos de especulação
As mudanças nos humores da economia colocaram um freio no frenesi que caracterizava o setor imobiliário. Em Campo Grande, os preços de imóveis estão recuando para não comprometer o ritmo das vendas. Na avaliação de fontes do setor, os valores estão passando por ajustes após os anos de especulação. “Muitos imóveis estão, agora, com preço real de mercado”, afirma o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis), James Antônio Gomes, que estima redução entre 20% e 30%. Segundo ele, esse comportamento foi provocado pelo baixo crescimento econômico dos últimos anos. 
Na avaliação de Gomes, com a retração da economia, as pessoas, de modo geral, estão descartando imóveis supervalorizados. Isso não significa, conforme o corretor, que as vendas estejam fracas. “Só não vende, se o imóvel estiver acima do preço”, enfatiza. Essa pressão da demanda obriga os investidores a redefinirem os valores de suas propriedades. “Eles [os proprietários] estão caindo na real e reajustam os preços para baixo”, afirma o presidente do Sindimóveis. 
(Correio do Estado Online - Economia - Mercado - 26/01/2015)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

3 comentários:

  1. 30%, o número mágico rs

    ResponderExcluir
  2. 30% ainda é pouco, principalmente os imóveis localizados próximos a comunidades carentes, não quero nem de graça, aqui no Rio de Janeiro tem empreendimentos na PAVUNA, ENGENHO DA RAINHA, ROCHA MIRANDA, TOMAZ COELHO, IRAJÁ, HONÓRIO GURGEL, fujam desses bairros, a violência é altissima, muito maior do que em qualquer outro bairro, fora as contruções que são ditas "ECONÔMICAS".

    Comprar no interior é a solução, escapa de especulação, tem terrenos a vontade para construir, inclusive em condomínios fechados, não precisa ficar pagando o aluguem eterno que são os condomínios em lugares horrorosos.

    ResponderExcluir
  3. ENTAO QUE DIZER QUE ERA PREÇO "BOLHUDO" ANTES DO PLOC,PLOC..... E BOLHA, E BOLHA , NAO COMPRE POIS TEM BOLHA E VOCE PERDERA DINHEIRO E A PACIENCIA, POIS E BOLHA , E BOLHA.....

    ResponderExcluir