Total de acessos

Teste

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Valor: Construção segue me queda, aponta sondagem CNI

A atividade do setor da construção continuou em contração em outubro, de acordo com a “Sondagem da Indústria da Construção Civil”, divulgada na última sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O setor também seguiu reduzindo o número de funcionários.
“O quadro negativo da indústria de construção permaneceu praticamente inalterado em outubro. O nível de atividade e o número de empregados do setor mantiveram o mesmo ritmo de queda de setembro”, analisou a CNI no estudo.
O indicador relativo à atividade no setor foi de 42,7 pontos no último mês. Na pesquisa, os resultados variam de zero a cem pontos, sendo que resultados abaixo dos 50 pontos indicam retração da atividade em relação ao mês anterior.
A Utilização da Capacidade Operacional (UCO) permaneceu em 67% pelo terceiro mês consecutivo. Em outubro do ano passado, esse percentual foi de 71%.
O índice de atividade em relação ao usual para o mês foi de 40,2 pontos em outubro deste ano, ante 38,8 pontos em setembro. Já em outubro de 2013, esse indicador foi de 45 pontos. Apesar do aumento, o índice mostra que a atividade do setor continua desaquecida. Os índices de pequenas e médias empresas se afastaram ainda mais da linha de 50 pontos em outubro.
Pessimismo em alta
Os empresários da construção civil continuam pessimistas em relação aos  próximos seis meses, de acordo com a CNI. Em novembro, o indicador de expectativas sobre o nível de atividade ficou em 47,7 pontos, o de novos empreendimentos e serviços recuou para 46,4 pontos, o de compras de matérias-primas foi de 46,2 pontos e o de número de empregados caiu para 46 pontos. Os indicadores variam de zero a cem. Abaixo de 50 revelam expectativa negativa.
A pesquisa, feita em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), ouviu, entre 3 e 12 de novembro, 571 empresas, das quais 186 de pequeno porte, 258 médias e 127 grandes.
(Valor Econômico - Brasil - 21/11/2014)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário