Total de acessos

Teste

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Exame: Preço dos imóveis continua em queda, confirma FipeZap

O preço médio anunciado dos imóveis residenciais no país continua perdendo da inflação, e caindo mês a mês.
Os dados fazem parte do Índice FipeZap Ampliado, pesquisado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 20 cidades. O IPCA tomado como referência leva em conta a expectativa de inflação no mês de agosto apurada pelo boletim Focus, do Banco Central.
Os preços das moradias estão perdendo fôlego. No acumulado dos últimos 12 meses até agosto, ocorreu a nona desaceleração consecutiva.
"O ímpeto nos preços está perdendo força. É natural que os ciclos econômicos tenham momentos de euforia seguidos por momentos de calmaria", avaliou Bruno Oliva, economista da Fipe. "Daqui para a frente, acreditamos que os preços vão se acomodar, sem altas nem quedas expressivas."
Segundo Oliva, a disparada nos preços teve seu auge por volta de 2011 e 2012, impulsionada pelas melhoras nas taxas de juros e prazos dos empréstimos imobiliários, além de incremento da renda e do emprego da população.
Já nos anos seguintes, esse cenário se acomodou, e muitos empreendimentos foram concluídos, atendendo boa parte da demanda.
(Revista Exame - Seu Dinheiro - Notícias - 03/09/2014)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário